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Checkout Vivo
UI/UX Design
Desafio
Melhorar a usabilidade do fluxo de checkout do Vivo Total web e mobile para aumentar o número de conversões.
Objetivo
Redesenho do fluxo, com ênfase na clareza das informações apresentadas e melhoria da navegação em dispositivos móveis e desktop. Além disso, ajustes visuais e funcionais para tornar a interface mais intuitiva, reduzindo fricções e aumentando a conversão.
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Análise Heurística
Etapa 01
O primeiro passo foi realizar a análise das 10 heurísticas de Nielsen. Elas incluem: visibilidade do status do sistema; correspondência entre o sistema e o mundo real; controle e liberdade do usuário; consistência e padrões; prevenção de erros; reconhecimento ao invés de memória; flexibilidade e eficiência de uso; estética e design minimalista; ajuda na recuperação de erros; e ajuda e documentação.
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Benchmarking
Etapa 02
Foi realizado um benchmarking do fluxo de compra das empresas Tim e Claro Net.
No fluxo também foram consideradas as 10 heurísticas de Nielsen.
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Design Critique
Etapa 03
Após o criação de uma proposta de solução a partir das análises feitas, foram realizadas sessões de design critiques com outras designers da equipe.
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Protótipos
Etapa 04
Após ajustes depois das sessões de design critique, criei os protótipos web e mobile do novo checkout.
Acesse aqui o protótipo mobile.
Testes com Usuários
Etapa 05
Na última etapa, realizei testes de cada protótipo com 5 usuários diferentes.
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Telas finais
Entrega
Os protótipos passaram em todos os testes sem feedbacks negativos ou possíveis correções, então documentei as mais de 50 telas para handoff pro time desenvolvimento.


Vamos trabalhar juntos?
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