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Checkout Vivo

UI/UX Design

Desafio

Melhorar a usabilidade do fluxo de checkout do Vivo Total web e mobile para aumentar o número de conversões.

Objetivo

Redesenho do fluxo, com ênfase na clareza das informações apresentadas e melhoria da navegação em dispositivos móveis e desktop. Além disso, ajustes visuais e funcionais para tornar a interface mais intuitiva, reduzindo fricções e aumentando a conversão.

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Análise Heurística

Etapa 01

O primeiro passo foi realizar a análise das 10 heurísticas de Nielsen. Elas incluem: visibilidade do status do sistema; correspondência entre o sistema e o mundo real; controle e liberdade do usuário; consistência e padrões; prevenção de erros; reconhecimento ao invés de memória; flexibilidade e eficiência de uso; estética e design minimalista; ajuda na recuperação de erros; e ajuda e documentação.

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Benchmarking

Etapa 02

Foi realizado um benchmarking do fluxo de compra das empresas Tim e Claro Net.
No fluxo também foram consideradas as 10 heurísticas de Nielsen.

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Design Critique

Etapa 03

Após o criação de uma proposta de solução a partir das análises feitas, foram realizadas sessões de design critiques com outras designers da equipe.

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Protótipos

Etapa 04

Após ajustes depois das sessões de design critique, criei os protótipos web e mobile do novo checkout.
Acesse aqui o protótipo mobile.

Testes com Usuários

Etapa 05

Na última etapa, realizei testes de cada protótipo com 5 usuários diferentes.

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Telas finais

Entrega

Os protótipos passaram em todos os testes sem feedbacks negativos ou possíveis correções, então documentei as mais de 50 telas para handoff pro time desenvolvimento.

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Vamos trabalhar juntos?

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