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Feira em Casa
UI/UX Design
Desafio
O projeto foi realizado durante um Bootcamp de UX na pandemia (2020) e tinha como objetivo criar um produto para algo que estávamos acostumados a fazer presencialmente.
Objetivo
Desenvolver um produto para substituir as famosas feiras de rua utilizando o processo Double Diamond, que consite em 4 fases: 1. Descobrir 2. Definir 3. Desenvolver 4. Entregar.

Matriz CSD
Imersão
Na primeira etapa, organizei minhas certezas, suposições e dúvidas sobre o mercado de produtores rurais (após minha desk research e com meu conhecimento prévio) e estruturei a pesquisa online e as entrevistas por videochamada.
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Card Sorting e Top Insights
Imersão
Com as respostas das pesquisas qualitativas (3 usuários) e quantitativas (30 usuários), esclareci minhas dúvidas e organizei as certezas e suposições em grupos no card sorting. Depois, escrevi os principais insights.
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Personas e Job Stories
Definição
Com as respostas às pesquisas e as três entrevistas em vídeo, consegui mapear as duas personas principais e suas trajetórias profissionais. Além disso, foi possível mapear seus job stories.


Lean Canvas
Definição
Também defini o modelo Lean Canvas, onde a solução encontrada foi um aplicativo de vendas/compras entre os agricultores e seus consumidores.

Benchmarking e Análise Heurística
Ideação
Abrindo o segundo diamante, fiz o benchmark e análise heurística do concorrente Ifood. Após isso, fiz o user journey map.


Brainstorm de funcionalidades e Moscow
Ideação
Fiz um brainstorming com vários recursos possíveis do aplicativo e os organizei usando a priorização da matriz Moscow. Com as pesquisas, ficou claro que os consumidores de feiras livres adoram ter contato humano com os feirantes (simplesmente para conversar ou pedir informações específicas), a possibilidade de pedir descontos e ter diferentes opções de pagamento (a maioria aceita apenas dinheiro).


User flow e Sketches
Ideação
A partir das funcionalidades foi possível mapear um user flow e desenhar alguns sketches da solução.


Protótipo
Entrega
Criei o fluxo para o usuário se cadastrar e realizar uma compra, utilizando também a feature de pechinchar.
Inspirado nas cores predominantes nas feiras livres e nas formas orgânicas, optei por utilizar uma identidade com predominância de verde e amarelo, uma fonte de fácil leitura, mas não tão reta, e formas arredondadas.
Acesse aqui o protótipo.

Vamos trabalhar juntos?
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