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App PUC-Campinas Play
UI/UX Design
Desafio
Desenvolver o MVP de uma plataforma de streaming de educação para uma das maiores universidades do país (PUC-Campinas) em 3 meses
Objetivo
Construir uma plataforma de streaming mobile first,
gerando captação de novos usuários e boa taxa de retenção. Mostrar a cultura de produto para a PUC-Campinas
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Metolodogia
Design Sprint
Design Sprint é uma metodologia ágil desenvolvida pelo Google, que permite resolver problemas e testar novas ideias em apenas 5 dias. O processo envolve uma equipe multidisciplinar, incluindo designers, gestores de produto, stakeholders e desenvolvedores. As cinco etapas do Design Sprint são: Entender (pesquisar e mapear o problema), Idear (esboçar ideias), Decidir (selecionar a melhor solução), Prototipar (construir um protótipo funcional) e Testar (validar o protótipo com usuários).
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Matriz CSD
Dia 1
O primeiro passo foi criar uma matriz de certezas, suposições e dúvidas sobre o projeto. Essa matriz foi essencial para alinhar os conhecimentos de todos e depois para entrevistar o stakeholder.
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Benchmarking
Dia 1
Foi realizado um benchmarking das plataformas Udemy, Coursera e Domestika. Quatro fluxos foram analisados: cursos, pesquisa, página do curso e certificados.
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Matriz Moscow e How Might We
Dia 1
Após o benchmarking, foi feita a matriz moscow para priorizar e analisar as features que o app teria. Em seguida, realizamos o HMW e mapeamos possíveis fluxos.

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Moodboard e Crazy 8's
Dia 2
No segundo dia, fizemos um moodboard com inspirações para o app e todos fizeram sketches e crazy 8's de soluções.
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Decisões e Wireframes
Dia 3
O terceiro dia começa com a etapa de votação dos sketches (heatmap) e criação de wireframes das soluções mais votadas.
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Protótipos
Dia 4
O penúltimo dia foi utilizado para criar os protótipos navegáveis tanto para web quanto para mobile. Acesse o protótipo web aqui e o protótipo mobile aqui.
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Testes com Usuários
Dia 5
O último dia é reservado para a testagem com usuários. Cada protótipo foi testado com 5 usuários realizando quatro fluxos principais: como encontrar um curso, como se inscrever em um curso, como visualizar os cursos em andamento e como fazer o download de um certificado.
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Telas finais
Entrega
Os protótipos foram corrigidos onde os usuários tiveram dificuldades e revisitamos um fluxo que apresentou falhas, realizando assim uma entrega com a melhor solução possível.
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Vamos trabalhar juntos?
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