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Words of Wonders
UI/UX Design
Desafio
Melhorar a experiência do usuário e a usabilidade do jogo por meio de uma interface mais intuitiva e atrativa.
Objetivo
Identificar quaisquer problemas ou áreas de melhoria na interface atual do jogo, como navegação difícil, desordem visual, falta de feedback, etc.
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Análise do jogo
Etapa 01
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Controle: O jogo está no modo vertical, permitindo que o usuário segure o celular e jogue com apenas uma mão. O menu do usuário fica concentrado na parte inferior da tela, mas as configurações e os botões para fechar os modos ficam na parte superior, impossibilitando tocar no aparelho com apenas uma mão.
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Simplicidade e consistência: O jogo tem uma interface confusa, com botões e elementos gráficos apresentando estilos distintos, como ícones básicos ou aparência tridimensional; botões sem bordas com sombras ao lado de botões com bordas e transparentes, bem como uma paleta de cores indefinida.
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Experiência: O jogo apresenta uma identidade visual simples, além de botões e mecânicas semelhantes a outros jogos.
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Erros: O jogo fornece feedback claro para interações de erro; no entanto, algumas funções desabilitadas não têm feedback.
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Cuidado: Os recursos são bem explicados para novos usuários, e novos recursos são introduzidos de acordo com a curva de aprendizado.
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Análise de Concorrência
Etapa 02
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Menus e Navegação: A organização dos menus e a facilidade de navegação entre as diferentes telas do jogo
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Controles: Os controles do jogo são intuitivos e responsivos, especialmente em dispositivos com tela sensível ao toque.
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Feedback Visual e Sonoro: Fornecem feedback claro sobre as ações do jogador e o estado do jogo
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Ícones e Botões: Eles são facilmente reconhecíveis e acionáveis
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Tamanho e Espaçamento: Eles proporcionam uma experiência confortável em telas, especialmente em diferentes tamanhos e resoluções.

Userflow
Etapa 03
Depois mapeei os fluxos do usuário e todas as telas possíveis no jogo.

Sketches
Etapa 04
Com todas as telas mapeadas, criei rascunhos de possíveis soluções para algumas telas principais.
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Wireframes e Estudos
Etapa 05
Nessa etapa comecei os wireframes e alguns estudos de possíveis UIs para o jogo.
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Telas finais
Entrega
A partir dos estudos, foi definido um visual a seguir focando sempre nos pontos de melhoria levantados durante a pesquisa.
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Vamos trabalhar juntos?
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